Você vai precisar de uma régua, caneta e barbante para aprender a medir.

Uma dúvida muito frequente entre as nossas (os) clientes é: Como saber o tamanho do meu anel? Como posso medir?

E no post de hoje vamos te ensinar a medir o seu dedo para saber o tamanho certo na hora de comprar. É muito legal quando realizamos uma compra na internet e assim que chega já conseguimos usar, sem precisar de trocas ou ajustes, não é?!

Há um tempo era comum que as pessoas tivessem receio com compras de moda e acessórios na Internet, principalmente por causa do tamanho, e isso vale para pulseiras, anéis, roupas, sapatos e tudo que precisamos saber qual tamanho usamos. Mas hoje em dia, com a praticidade de comprar sem sair de casa e a com maior variedade de modelos do que nas lojas físicas, as lojas online são uma ótima opção para compra, até porque a maioria das marcas de moda facilita a troca mesmo com a compra sendo feita online.

Conhecendo direitinho o seu tamanho de anel ou outro acessório, você consegue comprar com tranquilidade e sabendo que assim que chegar já poderá usar.

 
Você sabia que as medidas de Anéis variam de país para país?
Um detalhe importante é que se você já tem um anel da Amo Berloque ou de outra marca, provavelmente será o mesmo tamanho, pois a nossa tabela de medidas é padrão nacional, utilizada pelas principais joalherias do Brasil, como a Vivara. Caso você esteja acostumada com a numeração europeia como as dos anéis da Pandora, pode verificar o aro correspondente na tabela abaixo:

Primeiramente escolha o dedo que deseja utilizar o anel, afinal os dedos tem tamanhos diferentes entre si.

Entre os diversos modelos de anéis, sempre existem aqueles que combinam mais com um dedo, por exemplo: o anel solitário é fino e delicado, geralmente usado com a aliança e no dedo anelar.  Isso não significa que você não possa usar em outros dedos, mas o ponto é que você deve medir o anel de acordo com o dedo que você deseja usá-lo. Lembre-se que nem todos os dedos são do mesmo tamanho, então se a sua escolha é um anel para o polegar, você deve medir o polegar, pois provavelmente o tamanho dele será diferente dos demais.

Para medir o seu dedo você deve pegar um barbante ou uma fita e passar em volta do dedo e fazer um pequeno nó, se precisar peça ajuda. É importante que seja uma fita ou barbante sem elástico, assim não apresentará erro na hora de medir. Caso você não tenha um barbante, pode fazer com uma tirinha de papel.

O segundo passo é: após o nó cortar o que sobrou (o restante da fita ou do barbante), deixar justo e sem rebarbas no dedo, como se fosse um anel mesmo. Depois que a fita estiver bem certinha no dedo, sem folgas e sem estar apertado, chegou a hora de cortar novamente para sabermos o comprimento do fio. Quando fizer o corte, coloque o pedaço de fita em cima de uma régua.

Pronto! Você fez a medida da circunferência do seu dedo corretamente. Agora é só verificar na tabela abaixo em qual tamanho se enquadra:

Método 2: Medir o diâmetro de um anel que você já possui   

Pegue um anel que já possui e quer usar no mesmo dedo do que pretende comprar. Coloque sobre uma régua ou fita métrica e meça o diâmetro, sem contar as bordas do anel. 

Depois veja o tamanho correspondente na tabela abaixo (está em cm):  

Gostou? Compartilhe e comente! Vamos adorar ler os comentários de vocês!

 

Newsletter

Inscreva-se para receber ofertas, promoções e lançamentos em primeira mão!